A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

05/09/2021 13:10

A+ A-

Será que vem? Meteorologia alerta para chuvas intensas em MS

As áreas que podem ser atingidas pelas tempestades são o sudoeste, pantanal, leste e centro-norte de Mato Grosso do Sul

Mesmo em meio a forte onda de calor que provoca elevações nas temperaturas, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de chuvas intensas para este domingo (5) em boa parte de Mato Grosso do Sul.

O aviso traz consigo a possibilidade de temporais com aguaceiro de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, que podem vir acompanhados de ventos intensos e risco de corte de energia elétrica.

Pelas primeiras horas da manhã deste domingo, o tempo virou parcialmente com nuvens nebulosas pairando sobre Campo Grande que está entre as cidades que estão sob alerta das chuvas intensas. 

Além da capital, outras 49 cidades ficam de olho no aviso.

As áreas que podem ser atingidas pelas tempestades são o sudoeste, pantanal sul-mato-grossense, leste e centro-norte de Mato Grosso do Sul.

Calor intenso

Mato Grosso do Sul passa por mais uma onda intensa de calor nos próximos dias e para quem gosta de aproveitar esse clima de sol e sem nuvens, o feriadão de 7 de setembro será um prato cheio para as saídas em busca de um ar relaxante.

A região pantaneira e norte do estado deve registrar intensas temperaturas, como Corumbá, Coxim, Aquidauana e Porto Murtinho que devem ter os 40°C registrados nos termômetros e a sensação ficar ainda mais quente.

Campo Grande, por exemplo, voltará a flertar intensamente com os 40°C.

O sistema Meteored ainda explica que as temperaturas só poderão diminuir na sexta-feira, com a chegada de uma possível frente fria, mas que não deve provocar chuvas e mínimas congelantes.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024