FIEMS JUNHO

domingo, 16 de junho de 2024

Busca

domingo, 16 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

05/10/2018 07:15

Sexta-feira começa com chuva na Capital

Temperatura máxima não ultrapassa 29ºC

O dia começa com chuva já nas primeiras horas desta sexta-feira (5) na Capital. Além da precipitação os termômetros registram uma queda significativa das temperaturas.

Nas demais regiões o tempo permanece instável e com pancadas de chuva, principalmente, no período da tarde.

A temperatura mínima na Capital é de 19ºC e a máxima não ultrapassa 29ºC. Em Três Lagoas os termômetros marcam mínima de 18ºC e a temperatura máxima pode chegar 30ºC.

A umidade relativa do ar atinge 95%, os ventos variam de fracos a moderados com rajada. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).


(Foto: André de Abreu)

Aviso de Atenção

Ontem (4), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um Aviso de Atenção para algumas regiões do Brasil, o alerta inclui chuvas intensas, tempestade de raios e vendaval, atingindo quase todo o Estado, além de diversas outras regiões do Brasil.

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, "o prognóstico de Primavera já trazia a previsão desta instabilidade climática, inclusive, com ventos acima de 90km/h". Ainda conforme Natálio, o mau tempo pode durar até segunda-feira, com pancadas de chuva em pontos isolados da cidade. A umidade e as altas temperaturas no fim semana aumentam consideravelmente, no domingo, a chance de ocorrerem novos temporais.

A área de cobertura do Aviso de Atenção abrange todo o Estado (Foto: Reprodução / CPTEC)

O meteorologista ainda adverte que a área de cobertura do Aviso pode não corresponder à realidade vez que a atmosfera é imprevisível e não "possui paredes" fazendo com que os fenômenos climáticos previstos incluam todo o Estado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO