Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Cidades

Sextou com sol e tempo fresquinho em MS

Existe possibilidade de chuva apenas na região Oeste do Estado

13 maio 2022 - 07h10Por Dany Nascimento

A sexta-feira (13) promete tempo firme, com sol e variação de nebulosidade devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica combinada a uma massa de ar seca em grande parte do Estado.

Existe possibilidade de chuva apenas na região Oeste do Estado. A umidade relativa do ar deve ficar entre 35 e 55% em grande parte do Estado.

Na Capital, as temperaturas mínimas previstas são 17°C e máximas de até 28°C.

Veja como fica o tempo:

Fim de semana será de chuvas

No sábado (14), existe possibilidade de chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, principalmente, nas regiões Sudoeste (com acumulados acima de 40 milímetros) e Leste do Estado. 

A instabilidade já se deve ao avanço da frente fria - que vai derrubar as temperaturas em todo Mato Grosso do Sul na próxima semana - aliada ao transporte de umidade vinda da Amazônia, e áreas alongadas de baixa pressão atmosférica. 

As temperaturas mínimas serão de 16°C na região Sul (Sete Quedas) e máximas de até 32°C nas regiões Nordeste e Centro-Norte (Sonora e Paranaíba). Na Capital, a previsão indica temperaturas mínimas de 20°C e máximas por volta dos 28°C.

Já no domingo (15),  existe probabilidade de chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente nas regiões Centro-Sul e Leste do Estado. 

Nas regiões Norte e Leste espera-se temperaturas mínimas de 20°C e máximas de 28°C. Já na região Sudoeste (Dourados) as temperaturas mínimas devem ficar em 16°C e máximas em torno de 22°C. 

Na Capital, mínimas de 18°C e máximas de até 22°C, variação pequena devido ao aumento de nebulosidade e chuvas.