Com o avanço de um sistema de alta pressão sobre Mato Grosso do Sul, as temperaturas amenas dos últimos dias voltam a subir, com máximas podendo chegar de 40°C a 43°C em algumas regiões do estado durante a tarde desta sexta-feira (25).
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as regiões mais afetadas com o aumento das temperaturas devem ser a Pantaneira e a Sudoeste. A combinação de temperaturas muito elevadas e baixa umidade do ar pode favorecer desidratação, mal-estar e agravamento de problemas respiratórios, especialmente entre crianças, idosos e pessoas expostas ao calor.
O Cemtec alerta também para os riscos de incêndios durante o período e recomenda a suspensão de atividades como utilização de fogo para limpar terrenos, manejo da vegetação ou demais finalidades.
Previsão do tempo por região
Regiões Sul, Cone-Sul, Leste e Grande Dourados: Mínimas entre 17-24°C e máximas entre 29-38°C;
Regiões Pantaneira e Sudoeste: Mínimas entre 21-28°C e máximas entre 35-43°C;
Regiões Bolsão e Norte: Mínimas entre 20-27°C e máximas entre 34-40°C;
Campo Grande: Mínimas entre 20-25°C e máximas entre 32-36°C.








