A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

22/10/2021 15:44

A+ A-

Alerta coloca forte tempestade já na madrugada deste sábado em MS

Alerta do Inmet para tempestade é classificada como perigosa e abrange 58 cidades do estado, incluindo Campo Grande

A previsão meteorológica feita pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta para que as tempestades informadas ao longo da semana cheguem de vez na madrugada deste sábado (23), em Mato Grosso do Sul.

O alerta emitido deve estar em evidência nas próximas horas no sistema do instituto, mas na busca simples já é possível notar que a tempestade é classificada como perigosa e deve abranger pelo menos 58 cidades do estado, incluindo Campo Grande.

Nesse boletim, o Inmet explica que as chuvas podem chegar a ter de 30 a 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros ao dia. Além disso, existe a possibilidade de ventos intensos entre 60 a 100 km/h e queda de granizo.

Tempestade de areia

No próximo domingo (24), Mato Grosso do Sul poderá estar vivenciando uma nova tempestade de areia - fenômeno que causou destruição com quedas de árvores, casas destalhadas e prejuízos para inúmeras pessoas.

O Climatempo é quem faz o alerta e elencou fatores para que a tempestade esteja de volta. Entre eles está o sistema de baixa pressão atmosférica que se forma entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul.

Além de uma frente fria que passa na altura do Sudeste e canaliza a umidade que vem da região Norte e atravessa o estado sul-mato-grossense.

Reunindo todos os fatores acrescido a forte incidência de temporais gera o risco iminente de vendaval e a possibilidade de levantamento de poeira novamente.

Na quarta-feira (20), o TopMídiaNews alertou para o risco de tempestades que ocorrem previamente na sexta-feira e se estendem pelo fim de semana em Mato Grosso do Sul.

Previsão do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) aponta para uma atuação de uma frente fria associada a passagem de um cavado e ao transporte da umidade que trará novas chuvas.

Conforme a estimativa, a tendência é que todo o estado sul-mato-grossense esteja em alerta para tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventuais queda de granizo, onde a precipitação deve chegar até 100 milímetros ao dia.

A Defesa Civil organiza junto ao Corpo de Bombeiros, órgãos da Prefeitura de Campo Grande e concessionárias de abastecimento de água e energia elétrica, um plano de atendimento para a Capital, caso haja novos estragos com o temporal.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024