A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

22/10/2021 12:49

A+ A-

Prefeitura se prepara para emergências antes de tempestade no fim de semana

Secretários vão ouvir meteorologista e Defesa Civil para criar plano de ação

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou reunião, nesta sexta-feira (22), para traçar estratégias de prevenção a estragos provocados por fenômenos da natureza. Campo Grande tem alerta para novos temporais neste fim de semana.

“Às 14h, eu estou fazendo uma reunião no paço municipal, no José Octávio Guizzo, com todos os secretários e convidei o [meteorologista] Natálio Abrão e a Defesa Civil, onde eles vão fazer estudo aprofundado para prevenção”, explica.

Em conversa com o Papo Reto, do TopMídiaNews, o prefeito destacou que a chuva, acompanhada de tempestades de areia, deve ser mais branda, no entanto, o município pretende estar preparado.

“Em alguns momentos, os ventos chegaram a 145 km/h no último sábado. Não vai ocorrer, segundo a defesa civil, nesse fim de semana, onde os ventos devem chegar a uma velocidade no máximo de 70km/h”, diz.

Em comparação com os avisos de Noé, personagem bíblico, Marquinhos lembrou que os avisos da Defesa Civil foram ignorados pela população, o que contribuiu para o caos. Ele alerta que não pode controlar a natureza, mas está agindo para evitar novas tragédias.

“Eventos da natureza que atingem uma cidade, tem que ter os pilares onde a administração pública deve enfrentar o mais rápido possível, primeiro é prevenção, segundo é recuperação do local e a terceira é atenção às famílias que foram afetadas”.

 
EXCLUSIVO: Marquinhos anuncia medidas inéditas para arrumar Campo Grande - Papo Reto 13/10

- Exclusivo: Marquinhos Trad ao vivo no Papo Reto - Campo Grande supera a mega tempestade - Covid, política e economia na Cidade Morena - Mande sua pergunta ao vivo para o prefeito #PapoReto - ao vivo - sem palavrão. 11h30 topmidianews.com.br

Posted by TopMídia News on Friday, October 22, 2021

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024