Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Cidades

Tempestades com ventos de 100 km/h podem acontecer a qualquer momento em MS

O alerta estabelece que o acumulado de chuvas pode chegar aos 100 milímetros até o final do dia

17 dezembro 2021 - 14h05Por Vinicius Costa

Cidades de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de tempestades com grau de severidade perigosa para esta sexta-feira (17). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou a possibilidade de novos estragos e até alagamentos nas vias.

Pelo menos 30 cidades estão com risco de temporais e Campo Grande está fora dessa lista, pois as áreas que podem ser afetadas são o centro-norte, sudoeste, leste e regiões pantaneiras.

O alerta estabelece que o acumulado de chuvas pode chegar aos 100 milímetros até o final do dia.

Veja quais são as cidades em alerta: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Ladário, Miranda, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora, Três Lagoas.

Campo Grande inicialmente não está inserida nesse alerta, no entanto, o instituto "não esqueceu" da capital sul-mato-grossense. Existe um outro alerta em vigência e considerado menos perigoso e que traz chuvas intensas para a tarde e prossegue até a manhã de sábado.

Para esse comunicado, o Inmet colocou 50 cidades e que também abrange parte das cidades do leste, sudoeste e um pouco do sul, além do pantanal.

A tendência é que pelo menos essa instabilidade prossiga até o início das festividades de Natal, quando o sol deve conseguir se manter por mais tempo e evitar chuvas intensas nas principais áreas do estado.

Segundo o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a instabilidade está sendo provocada por um aquecimento diurno, o transporte de umidade e a formação de um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai.