A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

09/06/2021 18:02

A+ A-

#vacinageralMS: sul-mato-grossenses colocam hashtag no trending topics do Twitter

Estado pode receber lote contendo 3 milhões de doses da Janssen que imunizaria toda a população em até 5 dias

A notícia de que Mato Grosso do Sul pode receber um lote completo de vacinas da Janssen, com 3 milhões de doses neste mês de junho, alvoroçou toda a população que criaram a hashtag #vacinageralMS e colocaram o título no top 10 dos trending topics do Twitter na tarde desta quarta-feira (9).

Toda essa movimentação foi gerada após houver a possibilidade de o estado ser pioneiro e usar o montante de imunizantes e vacinar toda a população em no máximo de 5 dias, por conta da validade das vacinas que estarão no prazo de uso até 27 de junho.

Nos mais variados tuítes lançados na rede social, há quem já faça promessa, mas outros que pensam em como seria o estado com toda a população vacinada.

Também nesta quarta-feira, o Cosems (Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de MS) encaminhou um ofício pedindo a destinação das doses para Mato Grosso do Sul. A ideia do Conselho é usar o estado sul-mato-grossense como vitrine para testar uma imunização em massa na população com mais de 18 anos em cinco dias.

O pedido foi reforçado pela deputada Rose Modesto, que protocolou um novo ofício reforçando o pedido já feito do Cosems e pelo deputado Fábio Trad, que usou as redes sociais para reivindicar o lote para o estado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024