PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

30/08/2018 18:41

A+ A-

'#Valentina': família de menina com câncer precisa de recursos para bancar tratamentos em SP

Ao final do processo, a pequena deve passar por transplante

Pais e amigos da menina Valentina, de dois anos e nove meses, buscam ajuda para custear o tratamento dela em São Paulo. A família, que mora em Cuiabá (MT), terá de ir pelo menos três vezes à capital paulista, sendo a última, se tudo der certo, para o transplante.

A pequena faz tratamento contra a doença, que se chama Neuroblastoma nível 4, no Hospital do Câncer do Mato Grosso, em Cuiabá. Ela terminou o último bloco de quimioterapia e está na fase conhecida como 'pós quimio' onde precisa de cuidados maiores por conta da baixa imunidade.

Valentina deve ir para SP na próxima semana. Depois volta ao MT, onde passa por todos os exames novamente, os mesmos que fez quando descobriu a doença.

''Se estiver ok, se não tiver foco de tumor, eles vão marcar consulta em SP para ela'', revela a mãe, Eloisa Vitória Marcari Zanetti.

A mãe diz que o transporte aéreo para Valentina e um acompanhante é bancado pelo SUS. Porém, as demais despesas, como estadia, transporte e alimentação ficam por conta própria.

Valentina - no colo do pai - tenta curar de um câncer. (Foto: Divulgação)

Para Eloisa, o transporte deve ser um dos itens mais custosos, já que as distâncias em São Paulo são maiores e a pequena tem uma restrição que precisa observar.

''Ela não pode pegar metrô, ônibus ou trem. Não pode contrair infecção nenhuma. Dependendo do aeroporto que você pousar, o Uber custa R$ 100. Se conseguir estadia em uma pousada, fica melhor'', avalia a mãe.

O total de custos nesse processo ainda não foi quantificado. Por isso, a família está aberta a todo tipo de ajuda.

O apelo em nome de Valentina é feito nas redes sociais e compartilhado por familiares do pai dela, que moram em Campo Grande.

O número da conta corrente é 56085-5, agência 1180-0 Banco do Brasil, em nome de Renan Brenon Durães Freire (pai da Valentina), CPF 019 198 171-07.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024