A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

13/04/2021 18:12

A+ A-

Vídeo: Reinaldo elogia fábrica e quer comprar vacina russa para MS

Governador espera boas notícias para os próximos dias

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) visitou uma fábrica, onde deve ser produzida a vacina russa Sputnik V, assim que foi liberada pela Anvisa. O governo de MS tem interesse na compra desse imunizante para proteger toda a população. 

Em vídeo produzido pela equipe do Governo, Reinaldo elogiou a estrutura da fábrica, que pertence a uma empresa associada à União Química, que será a fabricante do imunizante no Brasil. 

‘’Todos nós estamos à procura de vacinas, por isso viemos aqui hoje, buscar essa oportunidade de termos mais vacina para brasileiros e sul-mato-grossenses’’, destacou o governador. 

Reinaldo diz que entregou documentação ao diretor-presidente da União Química e disse que, em breve, todos poderão ter boas notícias. Ponderou, no entanto, que isso deve ser feito depois de ter o aval e a certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. 

Azambuja estava acompanhado do secretário de Saúde de MS, Geraldo Resende e do procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno Benites. 

‘’Fiquei impressionado aqui com a estruturação, com a tecnologia empregada e se Deus quiser teremos boas notícias’’, estimou o governador. 

 A visita à fábrica faz parte da agenda do governador nesta terça-feira (13) em Brasília, onde durante a manhã participou de uma reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Neste encontro requisitou mais vacinas a Mato Grosso do Sul para região de fronteira, o envio de 1,1 milhão de medicamentos do chamado “kit intubação”, além da destinação de 100 mil testes rápidos para detecção da doença.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024