A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

13/04/2021 10:42

A+ A-

Governador pede mais vacinas, UTIs, kit intubação e testes covid ao Ministério da Saúde

Governador e secretário viajaram até Brasília para fazer a solicitação

O governador Reinaldo Azambuja e o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende participam, nesta terça-feira (13) de audiência em Brasília com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga. O encontro será às onze horas, no horário de Mato Grosso do Sul,

Conforme o Portal do MS, na reunião, as autoridades sul-mato-grossenses vão solicitar aumento de 30% no quantitativo de doses de vacinas contra Covid-19 destinadas a Mato Grosso do Sul, 100 mil testes de antígenos, bem como mais insumos do “kit-intubação”, 40 leitos de UTI’s para serem instalados na região de fronteira e a remessa de equipamentos de proteção individual (EPI’s).

“Vamos mostrar ao ministro a necessidade de se fazer uma reavaliação da estimativa populacional de Mato Grosso do Sul prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI), uma vez que muitos dos cidadãos que vivem na região de fronteira possuem dupla nacionalidade, os quais, atualmente, não são abrangidos no PNI, o que resulta em escassez de imunizantes para atendimento à população sul-mato-grossense”, afirma o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende.

Em relação ao chamado “kit intubação”, Mato Grosso do Sul está solicitando um aumento de 30% no quantitativo a ser enviado para o Estado, tendo em vista a escassez de insumos no mercado e a falta de neurobloqueadores e de sedativos para utilização nos leitos de referência estadual.

O governador Reinaldo afirma que vai solicitar mais doses para os municípios da fronteira com o Paraguai e a Bolívia. "Também pretendo visitar a fábrica de vacinas da União Química, laboratório brasileiro que produz a Sputnik V, a vacina russa contra a Covid-19, e confirmar interesse em adquirir o imunizante."

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024