A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

23/08/2019 09:32

A+ A-

VÍDEO: temporal deixa rastro de estragos na região sul do MS e previsão é de mais chuva

Moradores ficaram impressionados tamanha força da natureza

Após dias de estiagem, decorrente da massa de ar seco que paira sobre Mato Grosso do Sul, somada ao aumento da quantidade de queimadas na floresta amazônica, a chuva deu o ar da graça na noite de ontem (22), ainda que restrita à região sul do Estado.

A precipitação veio acompanhada de uma forte ventania e chuva de granizo. O temporal deixou para trás estragos que foram registrados pelos moradores em cidades como Ponta Porã e Dourados, deixando-os impressionados com tamanha força da natureza. (Veja no vídeo abaixo)

E, neste fim de semana, a previsão é que venha mais chuva por aqui, novamente na porção sul e, desta vez, abrangendo também o sudoeste do MS. Já em Campo Grande, até o momento, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo permanece firme com muito calor e baixa umidade relativa do ar.

Queimadas contribuem para o clima seco e constituem crime ambiental quando realizadas sem autorização (Foto: Wesley Ortiz)

Dica de saúde

Entre as dicas para evitar transtornos decorrentes do clima seco estão medidas simples como a ingestão de bastante água, evitar a prática de esportes nas horas mais quentes do dia, permanecer em ambientes umidificados, além de manter a pele protegida com hidratantes e protetor solar.

Queimada sem autorização é crime

A prática de queimadas para limpar áreas de pastagem constitui crime ambiental, quando realizada sem licença do órgão competente. O incêndio criminoso é punido pela Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 com pena de um a quatro anos de reclusão.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024