A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

30/07/2021 20:15

A+ A-

MS deve receber mais de 80 mil doses após encaminhamento do Ministério da Saúde

Doses podem chegar entre sábado e domingo e dar continuidade para aplicação da primeira dose no estado

O Ministério da Saúde pretende encaminhar ainda neste final de semana mais um carregamento de doses de imunizantes contra o coronavírus para Mato Grosso do Sul. A expectativa é que cheguem pelo menos 80.490 doses das vacinas Pfizer e CoronaVac, mas ainda não há a informação que horas o voo com a remessa pode desembarcar.

De acordo com o Portal do MS, o novo lote será composto por 37,2 mil doses da CoronaVac e 43.290 doses da Pfizer. O carregamento deve pousar no Aeroporto Internacional de Campo Grande e ficar a caráter da Secretaria de Estado de Saúde a distribuição dos imunizantes.

O secretário Geraldo Resende fez questão de ressaltar sobre o novo carregamento na live desta sexta-feira, onde apresentou o cenário da covid-19 no estado.

“Quero parabenizar os 79 municípios do Estado que têm feito um trabalho louvável e fazendo com que permanecemos em primeiro lugar no ranking de vacinação. Recomendo que os municípios não deixem as doses na geladeira e precisamos que estas equipes fiquem a postos para avançar na imunização”, pontua o secretário.

A quantidade que cada município irá receber será definida com todas as Secretarias Municipais de Saúde em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e será publicado no Diário Oficial do Estado.

Mato Grosso do Sul aplicou até o momento 2.282.583 doses, sendo 1.370.607 com a primeira dose, 681.372 com a segunda dose e 230.604 com dose única

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024