Menu
segunda, 14 de junho de 2021
CORONAVÍRUS

Vacinação contra a covid para grávidas ganha quatro novos locais; veja os lugares

Gestantes e puérperas receberão doses da Pfizer, enquanto outros públicos recebem a primeira dose e o reforço da AstraZeneca

11 maio 2021 - 19h10Por Vinicius Costa

A vacinação contra a covid-19 continua nesta quarta-feira (12) em Campo Grande com quatro novos lugares para as grávidas e puérperas até 45 dias pós-parto se imunizarem com doses das vacinas disponíveis. Outros públicos como pessoas com comorbidades pré-existentes e deficiência permanente com 18 anos ou mais podem se vacinar.

Cabe ressaltar que a vacina da AstraZeneca nas grávidas está suspensa conforme decisão da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e especificamente esse público receberá doses da Pfizer.

A dose de reforço do imunizante AstraZeneca estará sendo aplicada no público alvo que tomaram a primeira dose até o dia 12 de março, quando completa o ciclo da janela imunológica.

A Prefeitura de Campo Grande disponibilizou as Clínicas da Família do Nova Lima, do Portal Caiobá e do Iracy Coelho para imunizar as grávidas e melhorar o fluxo de atendimento. A USF (Unidade de Saúde Familiar) Aero Itália também estará sendo disponibilizada para vacinação.

“Quanto mais opções de locais essa paciente tiver para buscar o atendimento, é melhor. Além disso, as unidades da Atenção Primária, por sua vez, oferecem um acolhimento diferenciado, sendo um local onde o atendimento à estas mulheres já é inserido dentro da sua rotina”, disse o secretário José Mauro Filho.

As gestantes e puérperas também contarão com os drive-thru do Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e a Seleta como opções de locais para receber a vacina. Todos esses citados atendem das 7h30 às 17h; a seleta é das 7h30 às 16h45 e as clínicas com a unidade de saúde são das 13h às 16h45.

Pessoas com comorbidades pré-existentes e com deficiência permanente podem procurar atendimentos nos drive-thru e no IMPCG, que funciona das 13h às 19h30, e as demais unidades de saúde para receber as doses da vacina. Assim como as pessoas que devem receber a segunda dose do imunizante da AstraZeneca.

Veja os locais: 

Segredo
CF NOVA LIMA
UBS CEL ANTONINO
USF VILA NASSER

Anhanduizinho
USF DOM ANTÔNIO
UBS PIONEIRA
UBS JOCKEY CLUB
USF ANHANDUÍ
UBS DONA NETA
USF BOTAFOGO
C.F IRACY COELHO
USF PARQUE DO SOL

Lagoa
CF PORTAL CAIOBÁ
USF TARUMÃ
UBS BURITI
USF OLIVEIRA
USF BATISTÃO
USF COOPHAVILA
UBS CAIÇARA
USF VILA FERNANDA

Imbirussu
USF SÍRIO LIBANÊS
UBS SILVIA REGINA
UBS LAR DO TRABALHADOR
UBS POPULAR
USF INDUBRASIL
USF ANA MARIA DO COUTO
USF AERO ITÁLIA
USF ALBINO COIMBRA
USF SERRADINHO

Bandeira
USF TIRADENTES
USF MORENINHA
UBS CARLOTA
USF MAPE

Prosa
USF NOROESTE
USF NOVA BAHIA
USF MATA DO JACINTO