TJMS - novembro
tce novembro
Menu
Busca terça, 19 de novembro de 2019
Cultura

Bruna Marquezine aparece pelada e fumando maconha em estreia como protagonista no cinema

Atriz disse que as cenas foram parte da história e não houve incômodo durante as gravações

21 agosto 2019 - 15h38Por Da redação/Meia Hora

Bruna Marquezine se emocionou durante a exibição do seu primeiro filme como protagonista, no 47º festival de cinema de Gramado, nesta segunda-feira. Em "Vou Nadar Até Você", a atriz interpreta a jovem fotógrafa Ophelia, de 20 anos, que decide nadar de Santos à Ubatuba, em São Paulo, quando descobre que o pai, um alemão que a abandonou antes dela nascer, está de volta ao Brasil.

Bruna comentou as cenas de nudez e disse que não houve motivo para ficar incomodada durante as gravações: Não são cenas gratuitas, fazem parte da história. Não foi uma preocupação. O foco era fazer arte, e o ambiente no set era de parceria e liberdade', avaliou a jovem de 24 anos.

Alguns espectadores, no entanto, consideraram o cenário em que a atriz aparece nua, problemático. Durante o encontro da equipe com a imprensa, nesta terça, o diretor foi questionado sobre “fetichizar” e “objetificar” o corpo de Bruna (algo que não faz com os atores masculinos), em especial quando ela aparece sem roupa numa banheira e numa cama de hotel. O questionamento foi aplaudido.

"Talvez você não tenha entendido algumas coisas. São cenas naturais. A parte da banheira tem ligação com trabalhos que fiz nos anos 1990. Sempre trabalhei com a plasticidade dos corpos, inclusive de mulheres, e isso ficou bem representado pela Bruna", rebateu o diretor Klaus Mitteldorf, que também é fotógrafo. ele destacou que os detalhes fazem parte de sua arte.

Bruna comentou que a aventura pela qual passa sua personagem como uma jornada de autoconhecimento: "Sempre tive necessidade artística de fazer cinema, mas sempre emendei trabalhos na TV, não tinha tempo para me dedicar a um projeto com o qual me identificasse ", explica Bruna, cujo último trabalho foi na novela “Deus salve o rei”, da TV Globo . "Eu me encantei com a Ophelia. Não acho que escolhi fazer ela. Ela que me escolheu". A atriz fez aulas de natação para o filme.