A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Você pode ajudar?

há 2 meses

A+ A-

Campo-grandense é escolhida para participar do Festival Mundial da Juventude na Rússia

Essa é a primeira vez que Mato Grosso do Sul é representado no festival; jovem pede ajuda financeira para arcar com alguns custos 

Desde 1947, o Festival Mundial da Juventude reúne jovens de diferentes nacionalidades que se destacam na cultura, esporte, política, movimentos sociais, economia, empreendedorismo, tecnologia, inovação, dentre outras modalidades. 

Com o slogan "Celebrando a Diversidade, Conectando o Mundo", o festival, este ano, convida mais de 20 mil líderes jovens de 180 países para compartilhar ideias e experiências em prol de um mundo mais justo e equitativo.

O evento acontece no território federal de Siriús, em Sochi, na Rússia, entre os dias 29 de fevereiro a 7 de março. Para o Brasil foram reservadas 300 vagas, com estadia, alimentação e participação gratuitas.

A Campo-grandense Sabrina Pero de Souza Maciel, 26 anos, participou de um processo seletivo, onde mais de 11 mil brasileiros se inscreveram para participar do festival. Ao todo foram 3 etapas que eram apresentação de portifólio, redação em inglês, a apresentação de um vídeo, onde Sabrina apresentou o potencial de cooperação entre Brasil e Rússia, além de falar sobre um livro que a marcou e as expectativas para o evento.

“300 brasileiros foram aprovados, dentre eles, 50 com as passagens de São Paulo a Sochi, e eu fui uma dessas 50”, conta Sabrina.

Foram selecionados jovens entre 18 a 35 anos que se destacassem nos seus países de origem na cultura, política, inovação tecnológica, movimentos sociais, esportes e várias outras áreas. Essa é a primeira vez que Mato Grosso do Sul tem um representante no festival. 

Sabrina faz parte da Companhia Par, uma associação sem fins lucrativos que desde 2016 forma bailarinos, técnicos de iluminação cênica e outras ocupações necessárias dentro do setor cultural. 

Serão sete dias de festival, e mesmo ganhando a passagem de São Paulo para Sochi, a Campo-grandense precisa arcar com os custos do seguro viagem e deslocamento de Campo Grande para São Paulo.

“Para viagem eu ainda preciso arcar com os custos de seguro viagem, deslocamento de Campo Grande para São Paulo, além de comprar alguns materiais para levar para o festival, que me ajudem a mostrar um pouco do potencial de Mato Grosso do Sul para a economia global”, explica Sabrina.

Quem puder ajudar, com qualquer quantia, Sabrina disponibilizou o PIX CPF: 059.000.871-40.

“Toda ajuda é bem-vinda. Agraço muito quem puder ajudar”, finaliza Sabrina.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024