Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Cultura

Espetáculo teatral que mescla humor e adrenalina chega a Campo Grande

25 agosto 2016 - 16h50Por Sesc

Nos dias 2 e 3 de setembro o teatro Prosa – Sesc Horto, recebe a UMA Companhia para duas apresentações gratuitas do espetáculo Improcedente, que explora a linguagem da improvisação teatral, mesclando humor e muita adrenalina. Na peça, os atores não sabem o que vão fazer, nem o público sabe ao que vai assistir: cada noite é uma surpresa inédita.

O público é um elemento essencial para a proposta, já que é ele quem sugere, na entrada do teatro, os estímulos que os atores utilizarão para improvisar as histórias. Além de contar com sugestões do público, as histórias encenadas se inspiram em clássicos do cinema, da literatura e da cultura pop.

Além das duas apresentações, que acontecerão às 19h30 nos dias 2 e 3 de setembro, o grupo realizará mais duas sessões reservadas a alunos de escolas públicas nos dias 1º e 2 de setembro, às 14h30 no Teatro Prosa. Todas as sessões contarão com a presença de tradutor de libras, e terão entrada franca.

Improcedente é o quarto trabalho de uma Companhia, grupo belo-horizontino que há 10 anos pesquisa e difunde a improvisação teatral como espetáculo. No repertório do grupo estão espetáculos como Match de Improvisação – que foi sucesso de público por 4 anos na capital mineira – e Dos Gardenias Social Club, espetáculo que acabou de realizar uma turnê nacional por 5 estados brasileiros.

É a primeira vez que o grupo se apresenta no Mato Grosso do Sul, e a vinda do grupo foi viabilizada pelo programa Petrobras Distribuidora de Cultura, por meio da Lei Rouanet.

Também integra a passagem do grupo pelo Mato Grosso do Sul a realização de uma oficina voltada para professores do ensino regular e arte-educadores. Intitulada “Jogos Teatrais para Arte-Educadores: apropriar para multiplicar”, a oficina oferecerá aos participantes uma introdução ao trabalho com jogos teatrais no processo de ensino-aprendizagem, habilitando-os a construir ambientes colaborativos que sejam favoráveis à aprendizagem emancipadora. A atividade será realizada a partir da experimentação de jogos que revelem aos participantes a importância do erro, da colaboração, da aceitação de si e do outro e da diversão como propulsores da aprendizagem efetiva.

A oficina acontecerá nos dias 3 e 4 de setembro no Centro Cultural José Octávio Guizzo das 9h às 12h e as inscrições podem ser feitas através do email: umaescola@gmail.com.

 

Serviço

Improcedente

Gênero: Comédia – Improvisação

Campo Grande

01 a 03/09/2016

Qui e Sex às 14:30 (reservado para alunos de escolas públicas)

Sex e Sáb às 19:30h (aberto ao público em geral)

Teatro Prosa | Sesc Horto – Rua Anhaduí, 200

 

* Todas as sessões contarão com tradutor de libras

Entrada franca, com retirada de ingressos na bilheteria, sempre 1h antes do espetáculo

Classificação etária: 12 anos

Sinopse:

Improcedente

Improcedente é um espetáculo de improvisação no qual diretores disputam entre si quem dirige as melhores improvisações da noite. Com a ajuda do público, eles podem propor aos atores os mais inusitados desafios teatrais. Cada cena é uma surpresa inédita, e cabe ao público decidir se o diretor merece ser premiado ou castigado ao final de cada direção.

 Oficina “Jogos Teatrais para Arte-Educadores: apropriar para multiplicar”