ALMS CONTAR 25/06 A 27/06
(67) 99826-0686
ALMS 13/06 a 12/07

Fertel abre na quarta-feira exposição em homenagem ao centenário de Manoel de Barros

O vernissage acontece no Espaço Cultural da TV Educativa e conta com a apresentação da cantora e compositora Lenilde Ramos

6 DEZ 2016
Assessoria
18h49min
Foto: Divulgação

Em comemoração ao centenário do poeta Manoel de Barros, a Fertel (Fundação Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) abre, na próxima quarta-feira (07), às 19h30, a Exposição “Confraria Sociartista Manoel de Barros”. Os artistas vão fazer uma mostra coletiva, com obras inspiradas nos poemas do poeta para a produção de seus trabalhos em artes plásticas, fotografia, instalação e esculturas.

De acordo a coordenadora da exposição, Ana Rita Moraes Dornelles, a Fertel buscou uma forma de homenagear o centenário de Manoel de Barros convidando a confraria, formada por vários artistas sul-mato-grossenses. “Os artistas produziram obras inéditas inspiradas nos poemas de Manoel de Barros, cada um dentro da sua linguagem e estilo, retratando em imagens as palavras do poeta que destacava em seu texto as belezas da natureza e suas vivências no Estado”, explica a coordenadora.

Para o presidente da Confraria Sociartista, Pedro Guilherme Garcia Góes, a ideia de fechar o ano do centenário de Manoel de Barros com uma exposição foi extremamente bem-vinda e inteligente “Nos sentimos honrados em mostrar nossos trabalhos a partir da interpretação de poesias de um ícone da literatura nacional”, avalia ele, lembrando que 40 artistas da confraria participam desse projeto.

O vernissage acontece no Espaço Cultural da TV Educativa e conta com a apresentação da cantora e compositora Lenilde Ramos, que musicalizou vários poemas do poeta, além de uma performance teatral de Izac Zampiere, com o poema  de  Manoel de Barros “Retrato do artista quando coisa”. A exposição fica aberta ao público das 8h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira, até o mês de fevereiro de 2017.

Veja também