A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cultura

29/09/2020 11:58

A+ A-

Fundação Manoel de Barros realiza Live com Maria Quitéria para celebrar o Dia do Idoso

A iniciativa faz parte do projeto Ativa Idade; todos podem assistir

A Fundação Manoel de Barros vai comemorar o Dia do Idoso em grande estilo com a Live Show ´Pro Dia Nascer Feliz´, com o ator Arce Correia, interpretando a personagem Maria Quitéria. A apresentação será realizada ao vivo, no canal do Youtube da Fundação, a partir das 19h de quinta-feira (1º).

“O Dia do Idoso tem o papel de nos fazer refletir sobre a importância do idoso, um ser humano maravilhoso que acumula no coração juventude, que tem experiências e muito a nos ensinar. O idoso é como a raiz de uma grande árvore e se essa raiz não é cuidada, os galhos, as flores e os frutos começam a se desintegrar. Então, acredito que o idoso é a nossa raiz, a base de tudo, é a história de cada um de nós”, destaca Marcos Henrique Marques, diretor da FMB. 

´Jardim do Manoel´ 

´Deus disse: Vou ajeitar a você um dom: Vou pertencer você para uma árvore. E Pertenceu-me (...)´, diz Manoel de Barros no poema ´Deus Disse´. Para promover uma atividade manual prazerosa e incentivar o cultivo de árvores e plantas, a FMB preparou um kit de jardinagem com uma jardineira, sementes variadas e terra, para os idosos do projeto Ativa Idade cultivarem o ´Jardim do Manoel´.

Esses kits serão entregues pelos colaboradores da Fundação para cada participante, no portão de suas residências, seguindo todas as medidas de segurança e de prevenção contra a covid-19. Os idosos também receberão vídeos produzidos pelo curso de Agronomia da Uniderp, com orientações sobre as formas de plantio e cuidados. 

A iniciativa, que faz parte do projeto Ativa Idade, será realizada pela FMB em parceria com a prefeitura de Campo Grande e a Uniderp.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024