A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cultura

11/03/2020 10:58

A+ A-

VÍDEO: compositor de MS se revolta com cantores que gravam música sem autorização

Ele já escreveu grandes sucessos como Camaro Amarelo, Amar Não é Pecado, entre outras músicas

Revoltado por ter seu direito como compositor violado, o cantor e compositor Marco Aurélio utilizou as redes sociais para expor sua indignação com um fato recente.

Ele afirma que nunca negou música para ninguém, mas andam gravando as canções do Sul-mato-grossense sem autorização. “É revoltante eu ter que fazer um vídeo desse para falar do que é certo, do que é simples. Eu não nego música para ninguém, é só me ligar antes, falar comigo antes, é revoltante isso, partindo dos colegas”, diz o artista.  

Marco já escreveu grandes sucessos como Camaro Amarelo' que alavancou a carreira de Munhoz e Mariano, 'Amar não é pecado', que foi um dos maiores sucessos do cantor Luan Santana, escrita ao lado de Fred Liel, Gustavo e Márcia Araújo, 'Festa na República', 'Deusa Menina', entre outros.

Segundo o compositor, tem gente gravando suas músicas, sem pagar direitos autorais. “Os próprios compositores têm que parar de gravar música e não pagar direito autoral para o colega”.

De acordo com artigo 184 do Código Penal(redação alterada em 2003 pela Lei 10.695); violar direitos autorais(autor e conexo), ou seja, utilizar sem autorização alguma criação de espírito que a norma considera como oba protegida, sujeita o infrator a pena de detenção de 3 (três) meses até 1 (um) ano e multa.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024