A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cultura

20/10/2016 12:26

A+ A-

Zapata: mais antigo moto clube em atividade no Brasil faz evento na Capital

Com entrada gratuita e cervejas com preços promocionais, o evento acontece nesta noite

Com a intenção de reunir os amigos e familiares, os motociclistas do Zapata, o mais antigo moto clube em atividade no Brasil vai fazer a noite desta quinta-feira (20), ser de muito Rock em um bar denominado Los Cabrones, em Campo Grande.

Segundo o presidente do moto clube na Capital, Rannier Santiago, 28, mais conhecido como 'Demo', a 'invasão Zapata' já existe há mais de 50 anos no Brasil e em Campo Grande, o moto clube de nove integrantes já vive há uma década.

O evento Los Cabrones acontece em um bar onde antigamente era a casa de sertanejo Arena Country, mas o estilo musical desta noite vai ser bem diferente das 'violas caipiras'. Com as bandas Rock do Mato e Side Show Body, quem vai tomar conta é o Rock e claro, sem esquecer a maior paixão do público presente: as motocicletas.

O nome do moto clube é uma homenagem do grande herói da revolução mexicana, o camponês chamado Emiliano Zapata, que lutou pelos oprimidos no começo do século XX, quando explodiu a revolução do México. A demora da reforma agrária, a miséria do povo foram os principais motivos que instigou Emiliano a brigar pelo povo.  Zapata foi assassinado em 1919 na cidade de Chinameca.

Ainda conforme o presidente do moto clube em Campo Grande, a prioridade dos motociclistas do Zapata deve ser livre, curtir as motos respeitando os direitos de todos os que transitam nas estradas, respeitar a natureza, ajudar o próximo, promover ações sociais em prol da população carente.

O evento que é gratuito, acontece nesta quinta-feira a partir das 19h. O bar fica localizado na Rua Valdez, 136, na Vila Espanhola. Além das bandas, a noite também promete cervejas na promoção, três por R$ 10.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024