PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Economia

há 2 anos

A+ A-

Bolsonaro afirma que combustíveis terá novo aumento: "É só ver o preço do petróleo"

Bolsonaro ainda emendou que o Brasil é quase refém da importação de diesel e parte da gasolina

O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta quinta-feira (21) que o preço dos combustíveis sofrerá um novo aumento em breve. Na avaliação do governante do país, o petróleo é um grande indicador para o novo preço.

"Vão ter novos reajustes nos combustíveis? Deve ter aumento dos combustíveis! Não precisa ser mágico para descobrir isso. É só ver o preço do petróleo lá fora e quanto está o dólar aqui dentro", disse.

Bolsonaro ainda emendou que o Brasil é quase refém da importação de diesel e parte da gasolina. "Então se não reajustar, falta! Inflação é horrível? É péssimo! Mas pior é o desabastecimento".

Sobre essa mudança de patamar nos preços dos combustíveis, o presidente afirmou que vai criar uma maneira de ajudar os caminhoneiros autônomos e por isso deve lançar, em breve, o auxílio no custo do diesel. Essa medida deve amenizar o impacto para 750 mil caminhoneiros.

"O que nós buscamos fazer, acertados com a equipe econômica? Alguns não querem. Outros acharam que era possível. Dar um reajuste para os caminhoneiros em havendo um novo reajuste. Está decidido até o momento dar R$ 400 para 750 mil caminhoneiros autônomos".

Segundo o presidente serão gastos cerca de R$ 3 bilhões ao ano, no orçamento.

O comentário de Bolsonaro veio depois que a Frente Parlamentar Mista dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas notificou ao governo federal e as autoridades parlamentares de uma paralisação dos caminhoneiros, prevista para 1º de novembro, e o estado de greve da categoria, adotado desde o último sábado (16). 

A paralisação é motivada pelos sucessivos aumentos no preço dos combustíveis entre outras pautas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024