A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Economia

27/04/2021 08:42

A+ A-

Caixa deposita auxílio para atender 2,44 milhões de pessoas nesta terça-feira

Até a liberação da retirada em espécie, o valor pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem

A Caixa Econômica Federal deposita hoje (27), a primeira parcela do novo auxílio emergencial para 2,44 milhões de beneficiários nascidos em outubro, totalizando R$ 505,87 milhões em transferências de recursos federais. 

O saque em dinheiro para o grupo poderá ser feito a partir do dia 13 de maio. Segundo o R7, os repasses para o público do Cadastro Único e cidadãos que se inscreveram pelos meios digitais para receber o benefício chegaram a 24,06 milhões de pessoas, totalizando um repasse de R$ 4,98 bilhões, conforme o Ministério da Cidadania.

Até a liberação da retirada em espécie, o valor pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem. 

No sistema, os beneficiários conseguem pagar boletos, comprar pela internet e pelas maquininhas de estabelecimentos comerciais.

O calendário dos novos pagamentos do auxílio emergencial é dividido em quatro ciclos, de créditos e saques. Os débitos da primeira parcela seguem até 29 de abril, quando o benefício será disponibilizado para os nascidos em dezembro.

Desde 2 de abril, as pessoas que se inscreveram pelos meios digitais da Caixa e os integrantes do Cadastro Único do governo federal podem conferir se têm direito a receber o benefício pelo site www.cidadania.gov.br/auxilio. 

Para quem teve o cadastro negado nesta data, o prazo para contestar a decisão, no entanto, terminou na semana passada. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024