A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Economia

04/10/2018 11:55

A+ A-

Ceasa vai receber investimentos em infraestrutura para dar mais conforto aos comerciantes

Espaço receberá novos banheiros com chuveiros, além de melhorias no estacionamento e tráfego de veículos

A quatro dias da eleição, o governador Reinaldo Azambuja conversou com comerciantes, agricultores familiares e hortifrutigranjeiros nesta quarta-feira (3) na Ceasa (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul) e assumiu o compromisso de fazer melhorias no espaço para dar mais conforto a quem trabalha ou passa pelo local.

Atendendo a pedido dos comerciantes, o espaço receberá novos banheiros, com chuveiros, e melhorias no estacionamento e no tráfego de veículos. A Ceasa fica em uma área de 100 m² onde atuam 50 empresas.

Passam pela Ceasa 1.500 veículos e 2.500 pessoas por dia. São compradores de mercados de médio e pequeno porte, mercearias de bairros, sacolões, bares, restaurantes, feirantes, supermercadistas, vendedores ambulantes e consumidores diretos da Capital e do Interior do Estado.

Associação Comercial

Reinaldo cumpriu também agenda de campanha na ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). Ele apresentou as realizações de três anos e oito meses de Governo e propostas para o segundo mandato.

O governador explicou que ao tomar medidas duras como a reforma administrativa - que reduziu de 15 para 10 secretarias e a diminuiu drasticamente o número de cargos comissionados - conseguiu manter os salários dos servidores ativos e inativos rigorosamente em dia, mantendo o movimento do comércio. 

Ele afirmou que Mato Grosso do Sul possui a melhor Lei de Incentivos Fiscais do Brasil e foi um dos poucos estados a reduzir a carga tributária em relação o PIB (Produto Interno Bruto).

Reinaldo falou ainda das duas rotas bioceânicas: a rodoviária e a ferroviária (também chamada de Transamericana). Elas irão ligar os oceanos Atlântico e Pacífico, reduzindo distância e custo das mercadorias principalmente para os países asiáticos.

O governador lembrou também que foram abertos os terminais portuários de Porto Murtinho e de Corumbá e Ladário e que outros três terminais portuários também deverão ser instalados, gerando competitividade para a produção de Mato Grosso do Sul.

Camelódromo

Ainda na manhã desta quarta-feira, Reinaldo conversou com lojistas e clientes no Camelódromo, em Campo Grande. Inaugurado em 1998, coberto em 2005 e oficialmente tombado como Patrimônio Cultural do Município em 2012, o Camelódromo possui mais de 450 boxes padronizados para a comercialização dos mais diversos tipos de produtos, trazendo geração de emprego, estabilidade e sustento para muitas famílias da capital. 

Tem todo tipo de produto à venda: roupas, bijouterias, brinquedos, eletrônicos, cosméticos e acessórios em geral. Circulam diariamente pelo local de 6 mil a 10 mil pessoas. “O Governo é parceiro do Camelódromo. Isto é uma família, que tem que ser preservada”, afirmou Reinaldo Azambuja.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024