A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Economia

31/08/2021 16:23

A+ A-

Comércio ganha aval para abrir no feriado de 7 de setembro

Os funcionários que trabalharem nos dias de feriado terão direito a um dia de descanso a ser concedido na semana subsequente

O comércio de Campo Grande ganhou autorização para abrir as portas no feriado deste 7 de setembro, na próxima terça-feira. Contudo, para validar a abertura será preciso encaminhar um informe por escrito, protocolado, e entregar com cinco dias de antecedência ao Sindicato dos Empregados.

A conduta foi firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande (Sindivarejo CG), Fecomércio-MS e o Sindicato dos Empregados no Comércio, conforme a cláusula 29 da Convenção Coletiva de Trabalho.

De acordo com a reunião, as empresas terão que pagar R$ 15 por funcionário que estará trabalhando na data festiva. Além disso, os empregados que são associados ao sindicato trabalhista têm direito a receber 7% do valor do piso salarial, que devem ser pagos até o final de cada expediente, além de despesas com refeição.

Na convenção ficou definido que a carga horária será das 9h às 18h. Os estabelecimentos localizados nos condomínios comerciais, anexos aos hipermercados, deverão acompanhar o fechamento destes, ressalvado o limite de jornada e as escalas indicadas.

Os funcionários que trabalharem nos dias de feriado terão direito a um dia de descanso a ser concedido na semana subsequente.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024