TJMS AGOSTO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
segunda, 08 de agosto de 2022 Campo Grande/MS
SENAI SUPER BANNER JULHO E AGOSTO 2022
SENAI MOBILE JULHO AGOSTO 2022
SENAI MOBILE JULHO AGOSTO 2022
Economia

Energisa quer reajuste na tarifa e população deve preparar o bolso

O reajuste de energia elétrica da Energisa MS será definido na próxima terça-feira (5); Concen afirma que atua para amenizar índice

02 abril 2022 - 11h19Por Rayani Santa Cruz

Na próxima terça-feira (5), às 9 horas (de Brasília) será iniciada a 11.ª Reunião Pública Ordinária de Diretoria da  Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) deste ano em que será definido o reajuste tarifário anual de 2022 da Energisa Mato Grosso do Sul. A reunião terá transmissão ao vivo pelo Youtube.

A população já espera que o reajuste seja 'salgado" e prepara o bolso para aumento na conta de luz. Em contrapartida, o Cocen (Conselho dos Consumidores da Área de Concessão da Energisa MS), afirma que está atuando para diminuir os índices. 

“O Concen vem atuando de forma incansável na busca de instrumentos para amenizar o impacto ao consumidor, como o pedido que fizemos à Justiça Federal que decidiu quanto à devolução de ICMS cobrado sobre a base de PIS e Cofins nos últimos anos”, pontua a presidente do Cocen, Rosimeire Costa.

A presidente  fará sustentação oral durante a reunião. Ainda assim, a expectativa é que o índice se dê em dois dígitos,.

O conselho está alertando os consumidores de que os novos valores estarão em vigor a partir da próxima sexta-feira e em abril ainda há impacto da bandeira tarifária escassez hídrica, encarecendo o valor do wkh.