PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

18/03/2022 13:45

A+ A-

'Faremos as contas para ver se Bolsonaro ganha no 1º turno', diz Ciro Nogueira

Ministro-chefe da Casa Civil está confiante na reeleição do atual presidente

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), afirmou em entrevista que tem certeza que Jair Bolsonaro (PL) será reeleito nas próximas eleições. Indicou, ainda, que a vitória possa acontecer no primeiro turno.

De acordo com o site UOL, diferente do que afirma Ciro, as pesquisas de intenções de voto mostram que Bolsonaro segue na segunda posição, perdendo a disputa para o ex-presidente Lula (PT).

"Eu tenho uma previsão. Muita gente acha que, daqui a dois meses, o presidente já vai estar em empate com o Lula. Nas convenções, já vai estar na frente. Mais perto da eleição, nós vamos fazer as contas [para ver] se ele ganha no primeiro turno. Minha previsão é essa, pelas pesquisas que nós temos em mãos", declarou o ministro durante participação no "Conversa com Bial" (TV Globo) de hoje.

A pesquisa realizada pela Quaest Consultoria, divulgada na quarta-feira (16), apontou que Lula lidera nas intenções de voto do 1º turno com 44%, seguido por Bolsonaro, com 26%. O levantamento feito pelo PoderData também atesta a liderança do petista frente ao atual presidente.

Questionado pelo apresentador Pedro Bial se aceitaria o resultado das urnas eletrônicas seja qual for, Nogueira declarou que confia nas mesmas, mas não acha que elas não possam ser fraudadas. "Precisa haver uma vigilância constante", reforçou.

Além disso, ao ser questionado quanto às críticas feitas a Bolsonaro no passado, bem como por ter elogiado Lula, alegou ter uma opinião completamente diferente do que dizia.

"O Lula que está vindo não é o de 2002, é o de 1989. Um Lula que saiu da prisão mas foi aprisionado pelo PT. Ele está aprisionado, com medo de que as pessoas vejam quem está do lado dele, a Dilma, a Gleisi. Esse é o problema, o Lula não pode fazer campanha", afirmou.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024