A+ A-

terça, 30 de abril de 2024

Busca

terça, 30 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Economia

05/02/2021 12:04

A+ A-

Shopping proíbe menores de 18 anos sem responsáveis nos fins de semana

Medida tem como objetivo evitar aglomerações, especialmente nos dias de promoção

O Shopping Campo Grande decidiu que menores de 18 anos só poderão entrar na unidade acompanhado de pais ou responsáveis. A medida, que tem como objetivo ajudar no combate à covid-19, vale apenas aos finais de semana, a partir do próximo sábado, dia 6.

A decisão leva em conta o maior fluxo de pessoas durante a campanha do Ponto Mix, quando todas as lojas entram em promoção. “Cumprimos rigorosamente todas as normas estabelecidas, sempre buscando ir além em medidas de biossegurança para preservar nossos clientes, funcionários e lojistas”, afirma a superintendente do Shopping Campo Grande, Vanessa Miller.

Durante os finais de semana e feriados, em todo o horário de funcionamento do shopping, a equipe operacional encarregada do cumprimento dos protocolos e das normas de prevenção será reforçada.

As ações incluem o controle de fluxo com limitação de público por metro quadrado, higienização de áreas com solução desinfectante; manutenção de aparelhos de ar-condicionado com instalação de pastilhas antibactericida e troca regular de filtros; reforço na limpeza de corrimãos, maçanetas, escada rolante e outras superfícies; desativação de bebedouros; e instalação de pias móveis para higienização das mãos.

O uso de máscara é obrigatório para clientes e colaboradores do shopping e das lojas e uma divisão de acrílico foi instalada nos locais da administração que oferecem atendimento direto ao cliente.

Na Praça de Alimentação, o número de mesas foi reduzido para manter a distância segura entre os clientes e pias foram instaladas para facilitar a higienização dos clientes, além de totens com álcool e acionamento por pedal.

Todo o shopping ganhou demarcação no piso para garantir distanciamento entre as pessoas em locais com possível formação de filas. A demarcação inclui elevadores, escada rolante e caixas eletrônicos. Outra medida foi a automação das cancelas de estacionamento para evitar acionamento de botão e a desativação de espaços de descanso e de convivência.

Além disso, segue a aferição de temperatura corporal com termômetro infravermelho nos principais acessos ao shopping, que contam com totens de álcool 70% em todas as entradas e em pontos estratégicos. Também são aplicados antibactericidas nos tapetes de todos os acessos para desinfecção dos calçados. 

“Nossa prioridade é a saúde e a segurança de todos. Tomamos todas as medidas, seguindo rigorosos padrões internacionais para garantir que o shopping seja um espaço seguro. O controle da pandemia requer o empenho de todos, com cada um fazendo a sua parte e isso inclui, muitas vezes, fazer concessões individuais em prol do bem comum. Não há prazo definido para a restrição porque, na pandemia, todas as medidas de prevenção e segurança devem ser continuamente avaliadas, levando em conta especificidades de cada estabelecimento e orientação dos órgãos competentes”, finaliza Vanessa.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias