A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Especiais

03/07/2017 15:34

A+ A-

Com carona amiga, casal 'roda o mundo' e desfruta de belezas naturais

Um livro deve registrar a aventura de Louan e Ausra que desembarcaram em Campo Grande após viajar pela Bolívia

Dois jovens, algumas malas e um sonho em comum: se aventurar em viagens utilizando a famosa ‘carona amiga’ e conhecer culturas diferentes. Foi em Botafogo, no Rio de Janeiro, que o coração do jornalista Louan Brasileiro, 26 anos, natural de Apucarana no Paraná, bateu mais forte durante um bate papo com Ausra Lekaukauste, 27 anos, da Lituânia.

O TopMídiaNews encontrou o casal na Avenida Gury Marques, segurando uma plaquinha com pedido de carona para São Paulo. Eles desembarcaram na Capital após passar pela Bolívia e o próximo passo é voltar para ‘terras cariocas’, já que Ausra está com voo marcado para retornar para casa.

Louan afirmou que fez as malas e foi para o Rio de Janeiro, em busca de aventura, quando conheceu Ausra, que também tinha o desejo de fazer viagens como mochileira. Unidos pelo amor, o casal fez as malas e de mãos dadas, começaram a percorrer o Brasil em novembro do ano passado, desfrutando as belezas naturais que o país dispõe. O Nordeste foi escolhido pelos ‘pombinhos’ para o início da aventura a dois.

“Nos conhecemos em um hostel em Botafogo, decidimos sair viajando. Começamos pela costa do Nordeste, passamos por Jericoacoara, Fortaleza, depois passamos por Belém, Amazonas, fomos para o Peru, Bolívia, sempre dormindo em barracas. No Peru fizemos trilha de cinco dias, foi maravilhoso”, explica Louan.

Questionado sobre os familiares, o jovem afirma que eles consideram a aventura ‘uma loucura’, mas não interferiram. “Eles acham loucura, mas apoiaram. Sempre ligamos para avisar como estão as coisas, onde estamos e para onde vamos. Eles tem conhecimento do nosso paradeiro”.

O rapaz ressalta ainda, que o casal conheceu muitas pessoas especiais nos vários quilômetros percorridos, foram bem acolhidos, mas todos sempre destacavam que era uma ventura perigosa. Ele relembra que os turistas ficam com medo de percorrer o Brasil devido ao grande número de notícias veiculadas sobre o alto índice de violência e afirma que fez viagens tranquilos no país de origem.  

“Fomos bem recebidos, as pessoas sempre falam pra gente tomar cuidado, que é perigoso, por conta da violência, mas sempre nos trataram muito bem em todos os lugares. O Brasil é um país lindo, tem pessoas de braços abertos, é sensacional. Aproveitamos muito as praias, conhecemos muitos gringos. Nosso país é sim um país acolhedor”.

Questionado sobre o momento em que o casal enfrentou dificuldade maior durante todo o percurso, Louan afirma que passou apuro ao lado da namorada ao adentrar na Bolívia, levando em consideração que por ser fronteira com o Brasil, as pessoas acabam sendo mais receosas.

“Na Bolívia não conseguimos carona, tivemos que andar de ônibus, as pessoas são muito desconfiadas, caladas, ficam com medo por ser região de fronteira. Lá foi mais complicado, passamos por La Paz, mas realmente foi o ponto mais difícil da viagem. Na volta, acabamos dentro de um ônibus de empresa clandestina, não sabíamos, dai a polícia parou o veículo, perdemos muito tempo ali. O motorista ficou nervoso porque levou mais de R$ 10 mil em multas, depois um homem acabou arrumando confusão com o motorista, que já estava nervoso. Seguimos viagem e para completar, o motorista acabou batendo atrás de um carro”, conta Louan.

Após a turbulência, o casal desembarcou em Miranda, recebeu o valor da passagem de volta e conseguiu chegar em Campo Grande. “Perdemos muito tempo nessa turbulência toda, mas o motorista devolveu o dinheiro e conseguimos chegar aqui em Campo Grande. Agora queremos uma carona para São Paulo, de lá vamos para o Rio de Janeiro”.

Austa Lekaukauste afirmou que está com voo marcado e volta para a Lituânia no início de julho. Sobre o próximo encontro do casal, só ‘Deus sabe’. “Não sabemos quando vamos nos ver novamente, não agendamos nada, eu volto para a Lituânia depois dessa aventura e depois não sabemos”.  

Louan pretende escrever um livro e registrar a aventura. Ele já cogita a segunda viagem ao lado da amada e destaca que os dois tem o sonho de viajar pela Argentina. “Não sabemos quando vamos nos ver de novo, mas quem sabe marcamos uma nova viagem para a Argentina, temos o sonho de ir lá. Compramos passagem aérea para ela quando estávamos no Ceará, já tinha data de volta. Agora contamos com a carona para chegar a tempo, mas vai dar tempo”.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024