A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

24/01/2021 18:43

A+ A-

46% dos brasileiros afirmam que Doria fez mais que Bolsonaro contra a covid-19

Pesquisa Datafolha indica que rival de Bolsonaro tem mais prestígio enquanto presidente chega a ser reprovado por 47%

Pesquisa feita pela Datafolha e divulgada pela Folha de São Paulo mostra que para 46% dos brasileiros, o governador João Doria (PSDB-SP) fez mais contra a covid-19 que o presidente Jair Bolsonaro.Porém, o total de 28% acredita que o presidente é o político mais empenhado em combater o vírus.

A pesquisa nacional foi realizada nos dias 20 e 21 de janeiro. Foram ouvidas 2.030 pessoas, e a margem de erro é de dois pontos para mais ou menos. Não souberam dizer qual dos políticos rivais trabalhou mais contra o novo coronavírus 13%, enquanto 11% disseram que nenhum deles o fez e 2%, que ambos combateram a crise.

O resultado vem após a vitória política de Doria sobre Bolsonaro na corrida pela vacinação no Brasil.

Defensor de uma abordagem científica da crise desde o começo, o tucano se antagonizou negacionismo esposado pelo presidente. 

O episódio mais recente do embate entre os dois prováveis adversários na disputa pelo Planalto em 2022 foi a dita guerra das vacinas. Doria, de posse estadual do imunizante de origem chinesa Coronavac, forçou o governo federal a se mexer ao lançar um plano local de vacinação.

Ao fim, apesar de Bolsonaro dizer que não compraria a "vacina chinesa do Doria", ela foi a única disponível no Brasil para começar a campanha de
imunização na semana passada. Até a foto da primeira pessoa vacinada o tucano assegurou para seu governo.

Doria já disse que a Coronavac e a postura proativa em relação à crise seriam ativos eleitorais e previu que o imunizante poderia nacionalizar seu nome.

Veja a pesquisa completa clicando aqui

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias