PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

domingo, 05 de maio de 2024

Busca

domingo, 05 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

07/07/2020 19:48

A+ A-

ABSURDO! Indígena sofre aborto e hospital entrega feto em garrafa de plástico

Pai e mão não sabiam nem se poderiam enterrar o pequeno

A indígena, Jacieli Pego Ramos Balonese, 31 anos, ficou assustada ao receber o feto que havia abortado espontaneamente dentro de uma garrafa plástica, nesta terça-feira (7), em Aracruz, Espírito Santo. Os pais não sabiam sequer se poderiam enterrar o material. 

Conforme o G1, a mulher, que é da etnia Tupiniquim, mora na aldeia Caieiras Velhas e junto do marido gravou um vídeo denunciando o caso. Nas imagens, gravadas na residência do casal e mais três filhos, David revela tristeza e angústia pelo episódio. 

Jacieli conta que o aborto aconteceu em casa e foi levada ao hospital, para fazer a curetagem. Durante esse tempo, o feto ficou com ela dentro do quarto. 
A mulher viu o feto ser colocado por uma técnica de enfermagem em uma garrafa de soro fisiológico, onde foi adicionado formol e uma fita adesiva. Ao pegar a garrafa, ela ficou com as mãos molhadas de formol. 

O que diz o hospital

Em nota, o Hospital São Camilo, informou que “a orientação do município é que a família ou o paciente entregue as peças para o histopatológico na Casa Rosa (que é o serviço municipal responsável pelo envio de materiais)”.

O hospital acrescentou que ''não é responsável pelas análises de biópsias e histopatológicos, atendemos a solicitação do município''.

''Assim que tomamos ciência de vídeos e ligações de lideranças comunitárias, imediatamente enviamos uma equipe do hospital para recolher o feto para reduzir o constrangimento a familiares e ligamos para a secretaria de saúde para apoiar no caso. Acerca da entrega do feto em um frasco improvisado, é importante ressaltar que foi um fato isolado e que não é uma prática comum dentro de nosso hospital. Abrimos uma sindicância interna para apurar os fatos, para tratarmos da melhor maneira possível'', diz parte da nota do hospital.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias