TJMS JANEIRO
Menu
sexta, 21 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Geral

Adolescente morre enquanto participava de torneio de futebol em GO

Jovem foi levado ao hospital, onde teve uma parada cardíaca

13 janeiro 2022 - 10h50Por Antonio Bispo

Adolescente de 15 anos morreu na noite dessa terça-feira (11), em Goianesia (GO), após passar mal durante um torneio de futebol da cidade. 

De acordo com o site Metrópoles, a vítima jogava pelo clube Revelação Futebol de Valparaíso de Goiás, treinando para ser jogador profissional. 

Nessa terla-feira (11), o garoto participava da Copa Nacional de Futebol que envolveu mais de mil atletas entre 10 e 18 anos. Durante uma partida, o menino passou mal e foi levado às pressas ao hospital da cidade.

O atleta deu entrada na unidade de atendimento com baixo nível de consciência, esforço respiratório grave, evoluindo para uma parada cardíaca. Ele não resistiu e morreu. 

“É com profundo pesar que venho comunicar o falecimento do atleta da nossa escolinha Pedro Henrique. Que veio a falecer durante a disputa da Copa Nacional de futebol em Goianésia. Nós do Revelação Futebol Clube deixamos aqui nossos profundos sentimentos aos familiares e amigos e nos solidarizamos com essa perda irreparável para todos nós”, diz a nota do clube que o garoto participava. 

A prefeitura da cidade alegou que foi realizada uma tomografia que mostrou diversas alterações. Por meio de nota, o órgão afirmou que o adolescente tinha resultado negativo para Covid-19. 

“A atual administração, consternada, manifesta os mais profundos sentimentos de pesar pelo falecimento do adolescente Pedro Henrique Oliveira da Silva Souza, de 15 anos, e se solidariza com familiares e amigos, expressando suas sinceras condolências de perda”, diz trecho do comunicado da prefeitura.

A final da Copa estava prevista para esta quinta-feira (13/1), mas a copa foi cancelada após a confirmação da morte do jovem. Não há previsão para que a competição seja remarcada.