A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

01/08/2021 14:23

A+ A-

Além de Campo Grande, outros três estados realizam protesto para pedir voto impresso

Os manifestantes exibem cartazes de apoio ao presidente Jair Bolsonaro

Assim como em Campo Grande, manifestantes se reúnem neste domingo (1º), em atos pró-governo e a favor do voto impresso também em Brasília e no Rio. 

Em São Paulo, o protesto começa no período da tarde, região central da cidade. Segundo o site Uol, em Brasília, apoiadores de Jair Bolsonaro (sem partido) ocupam a Esplanada dos Ministérios energizados pela última live do presidente do República, na última quinta.

Na transmissão ao vivo, o governante exibiu vídeos com informações distorcidas ou descontextualizadas, além de conteúdos virais que indicariam, na visão dele, suposta fragilidade no sistema eleitoral do país.

Por volta de 10h40, os manifestantes iniciaram a caminhada pela Esplanada em direção à Praça dos Três Poderes. A Polícia Militar não realiza cálculos em relação à estimativa de público. Até o momento, não há registro de contagem.

Além da validação impressa do voto, principal pauta da mobilização, manifestantes também exibem cartazes com dizeres de apoio ao presidente Bolsonaro e críticas a adversários e a outros Poderes, como o STF (Supremo Tribunal Federal).

Também comparecem ao protesto o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo e auxiliares de Bolsonaro. Segundo um assessor do Planalto, o governante ainda não decidiu se vai deixar o Palácio da Alvorada nesta manhã para saudar os apoiadores.

Em Copacabana, manifestantes se reúnem desde as 10h. Sob gritos de "não é retrocesso, eu quero meu voto impresso", centenas de manifestantes empunham bandeiras do Brasil e levantavam cartazes pelo voto impresso e auditável.
  
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024