A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

13/01/2022 12:22

A+ A-

Aluna queimada em explosão durante experimento de química faz cirurgia de enxerto

Ela teve 60% do corpo queimado na escola e está em recuperação

A adolescente Annelise Lopes de Andrade, de 16 anos, passou pela primeira cirurgia de enxerto de pele após ficar com 60% do corpo queimado durante experimento de química no colégio onde estudava, em Anápolis-GO. As informações são do Metrópoles.

A mãe da garota, Diolange Lopes Carneiro comemorou a evolução do estado de saúde da filha nas redes sociais. 

 A estudante está internada em hospital em Goiânia há 44 dias, dos quais 24 foram na unidade de terapia intensiva (UTI).

“Ocorreu tudo bem ontem na primeira cirurgia de enxerto reparador de pele. Obrigada a todos que estão orando pela recuperação dela. Logo ela vai fazer as próximas [cirurgias] e logo estaremos em casa”, escreveu.Enxerto

De acordo com a mãe, os enxertos foram colocados nas coxas e no abdômen da adolescente. A estudante ainda será submetida a outras cirurgias para fazer o mesmo procedimento nas costas e nos braços. Ainda não há data prevista para serem realizados.

“Ela está evoluindo bem. O sentimento é de gratidão a Deus, pois a recuperação tem sido significativa”, afirmou a mãe. “Não tem sido fácil para mim, porém, seguimos firme e confiante em Deus”, ressaltou Diolange.

Annelise também está fazendo fisioterapia. Em um vídeo recente, ela aparece até dançando no corredor do hospital enquanto faz os exercícios.Explosão
A estudante sofreu o acidente em 30 de novembro de 2021. Ela e mais três colegas se reuniram em uma sala do Colégio Heli Alves, em Anápolis, onde estuda, para fazer o experimento chamado de “fogo invisível“, segundo a mãe. A Polícia Civil de Goiás investiga o caso.
Coordenador do colégio, Marcos Gomes afirmou, à época do acidente, que os alunos do 2º ano do ensino médio estavam com aulas remotas e pediram para ir à escola para gravar o experimento de física e química.

Segundo ele, os estudantes foram autorizados a usar uma sala para gravação, mas, conforme acrescentou, não avisaram que usariam álcool e nenhum professor ou monitor acompanhava a situação.

“Eles disseram que iriam gravar uma apresentação, mas não explicaram o que iriam fazer. Eles disseram que colocaram fogo ao álcool, mas que acharam que não tinha pego. Por isso, foram colocar mais [álcool] e houve essa explosão”, disse Gomes.

Segundo o coordenador, Annelise foi a única que se machucou. Ele disse que funcionários da escola ouviram os gritos e levaram a estudante para o chuveiro até a chegada dos bombeiros.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024