Menu
quarta, 03 de março de 2021
Geral

Arriscando a vida, jovem joga celular pelo portão para evitar assalto

Rapaz esperava por carro de aplicativo no momento em que foi abordado. Ele afirmou que, apesar da queda, o celular permanece intacto.

28 novembro 2020 - 16h09Por Rayani Santa Cruz

Câmeras de monitoramento flagraram um jovem de 19 anos escapando de um assalto em Guarujá, no litoral de São Paulo nesta sexta-feira (27). As informações são do G1.

Conforme o site, no momento em que foi abordada pelo criminoso, a vítima jogou o celular para dentro do prédio, através do portão, frustrando a tentativa de roubo.

O auditor Lucas Brazil de Souza Lima conta que havia acabado de sair do edifício onde mora e esperava, próximo ao portão, a chegada de um carro de aplicativo para ir à casa de seu irmão quando o assaltante chegou de bicicleta.

“Foi quando eu o vi e tomei um susto. Ele apresentou um objeto que, até então, eu não tinha identificado como arma”, afirma .Em seguida, a vítima joga o celular por entre o portão do condomínio.“Acho que foi o susto que me fez jogar o celular para dentro. Não foi algo pensado. Se eu tivesse tempo para pensar, acho que não tomaria aquela atitude”, diz.

As imagens mostram a arma do criminoso, que a vítima não sabe dizer se era um simulacro ou de verdade.

Após a tentativa frustrada, o criminoso foge de bicicleta. Lucas afirma que, apesar da queda, o celular não sofreu nenhum arranhão e está intacto. “Ele saiu de mão vazia”, ri.

Passado o susto, o rapaz confessa que se sentiu envergonhado ao lembrar da situação, pois alega que seu comportamento não foi correto, já que corria risco de vida.

“Não é o adequado a se fazer. É como se eu tivesse tomado essa atitude por causa do celular, mas foi só um susto, mesmo. Depois que passou, eu vi o risco que eu corri”, finaliza. Lucas optou por não registrar a ocorrência na Polícia Civil.

g1.globo.com/sp/santos-regiao/videos/v/jovem-joga-celular-pelo-portao-para-evitar-assalto-no-litoral-de-sp/9055234/