A+ A-

domingo, 19 de maio de 2024

Busca

domingo, 19 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

25/12/2020 18:40

A+ A-

Associação de MS lamenta assassinato de juíza no RJ

Entidade ainda repudia feminicídio e presta solidariedade à família

A Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (AMAMSUL), por meio desta nota, expressa sua solidariedade aos familiares da juíza Viviane Vieira do Amaral Arrenzoni, bem como a todos magistrados e magistradas fluminenses, brutalmente assassinada na véspera de Natal no momento em que deixava suas três filhas menores na residência do ex- marido.

O feminicídio é um crime de ódio, com raízes na estrutura patriarcal e sexista presente na nossa sociedade e por meio da qual se deseja manter a mulher na condição de subalternidade e inferioridade. 

O número de feminicídios tem aumentado absurdamente no Brasil e em nosso Estado, e acontece justamente nos momentos em que as mulheres resolvem abandonar os papeis sociais a elas impostos.

Por isso, esta Associação, além de externar seu pesar, compromete-se a contribuir com ações concretas para o enfrentamento dos crimes contra as mulheres, no ambiente público ou privado, a fim de dar cumprimento aos princípios da igualdade e da dignidade da pessoa humana previstos na CF/88, na Convenção de Belém do Pará e na Convenção para a Eliminação de todas as Formas de Discriminação contra a Mulher (Cedaw), ratificadas pelo nosso país. 

Toda a sociedade é responsável pela busca da igualdade de fato entre os gêneros e os magistrados sul-mato-grossenses não poderiam se abster de cumprir seu papel, de forma a contribuir para a construção de uma sociedade menos violenta, mais solidária e isonômica.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO