PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

ELEIÇÕES OAB/MS

20/08/2021 18:32

A+ A-

Associação de Novos Advogados recebe pré-candidatos à presidência da OAB/MS

De acordo com a entidade, o evento “Conversa com a Nova Advocacia” é tradição nas últimas eleições para a Ordem.

A ANA/MS (Associação dos Novos Advogados de Mato Grosso do Sul) receberá os pré-candidatos à presidência da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul) para definir qual nome será apoiado pela instituição que representa o novo advogado, aquele com até cinco anos de carreira e que, hoje, representa cerca de 60% do total da advocacia no Estado.

De acordo com a entidade, o evento “Conversa com a Nova Advocacia” é tradição nas últimas eleições para a Ordem.  

A sabatina será realizada na segunda-feira (23), às 19h com transmissão pelas redes sociais, com a presença de Luiz Bitto Pereira e Giselle Marques, dois dos três advogados que estão na disputa. A advogada Rachel Magrini não confirmou a presença na conversa.

ANA/MS representa os advogados com até cinco anos de carreira e que são cerca de 60% do total da advocacia no Estado. Em 2016, por reivindicação da OAB/MS, a classe conquistou a fixação de um teto mínimo para o piso salarial, por meio da Lei 4.948, sancionada pelo governador, Reinaldo Azambuja no mês de dezembro daquele ano.

O presidente da ANA/MS, João Antonio Argirin de Figueiredo, destacou que o evento possibilitará o diálogo direto com os pré-candidatos e a definição de um nome para apoiar nas eleições.

 “A ANA, que foi a percursora e a maior defensora da instituição do piso salarial do advogado no estado de Mato Grosso do Sul reafirma o seu compromisso com a nova advocacia e nada melhor do que escutar os pré-candidatos para definir quem apoiará na eleição da Ordem dos Advogados do Brasil”, afirma.

Presidente da ANA/MS, o advogado João Antonio Argirin de Figueiredo

 

A dinâmica do evento terá 12 novos advogados para que sejam porta-voz da instituição, questionando os candidatos com perguntas formuladas em conjunto com a audiência das redes sociais. Segundo a ANA/MS, a partir desta conversa e após decisão ampla escutando todos os associados, a entidade poderá definir um nome para apoiar publicamente.

Os interessados em participar presencialmente da “Conversa com a Nova Advocacia”, no Novotel, deverá entrar em contato pelo Instagram clicando aqui.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024