PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

13/04/2021 17:12

A+ A-

Babá diz que avó materna de Henry sabia de torturas contra o menino

Ela prestou segundo depoimento à Polícia Civil do RJ, que trata o caso como assassinato

Thayná de Oliveira, babá de Henry Borel, de quatro anos, achado morto dentro de casa, no Rio de Janeiro, garantiu, em depoimento à polícia, que a avó do menino sabia das agressões que ele sofria do padrasto. A trabalhadora prestou novo relato ao delegado que apura o caso no Rio de Janeiro. 

Conforme trechos do depoimento, Rosângela de Medeiros da Costa e Silva, que é mãe de Monique Medeiros, mãe de Henry, sabia das torturas aplicadas por Jairinho contra o neto. A princípio, a avó materna não teria denunciado o caso. 

Agora, com essa afirmação da babá, a Polícia Civil irá ouvir a avó materna do menino. Os investigadores também irão chamar a irmã de Jairinho e a diarista do casal para prestar depoimento.

Mentiras

A babá mentiu no primeiro depoimento à polícia, quando disse que a relação de Monique e Jairinho era boa. Ela revelou que Monique a obrigou a dar esse falso relato. 

A orientação de Monique para Thayná era que ela “nunca havia visto nada, que nunca havia ouvido nada e que era para apagar todas as mensagens’’. 

Thayná também revelou, no segundo depoimento, que foi procurada por Thalita, irmã de Jairinho, que pediu para babá contar o que sabia das agressões contra Henry, mas não a deixou concluir. A irmã do vereador disse para a babá que ela não poderia ser “juíza do caso do irmão dela” e que “menos é mais”.

Segundo o R7, Thayná também disse que André França, advogado que defende o vereador Jairo Souza, insistiu para que ela desse entrevista para uma emissora de televisão e deveria responder os questionamentos com respostas prontas:

“Vão te perguntar sobre a relação entre Jairinho e Henry e você vai dizer que é boa, né?”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024