Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Geral

Barriga tampou: professor manda nudes para turma do 7º ano e é afastado em Campinas

Ele leciona Artes e mandou foto do próprio corpo no 'grupo do zap'

17 outubro 2020 - 16h36Por Thiago de Souza

Professor de artes da Escola Estadual Gustavo Marcondes, em Campinas (SP), enviou uma foto pelado para alunos do 7º ano do ensino fundamental. O envio teria ocorrido por engano, mas ele foi afastado. 

Conforme a denúncia, na quarta-feira (14), o professor, que seria adepto do naturismo e mandou fotos pelado, segurando um copo de achocolatado com a legenda: 

‘’Bom dia, pelados. Com achocolatado gelado e corpo pelado. Ótimo dia de chuva a todos. Beijos, pelados’’, escreveu o docente. 

Após receber a mensagem, a mãe de um estudante registrou queixa na Delegacia da Mulher em Campinas. 

O professor relatou à imprensa que, assim que percebeu o erro, comunicou a coordenação da escola sobre o caso. Ele disse que pratica o naturismo há 15 anos e reafirma o envio por engano. Além disso, propôs um debate sobre a nudez, caso seja possível. 

Em nota, a Secretaria de Educação confirmou a abertura do processo disciplinar. "A Diretoria Regional de Ensino informa que assim que tomou conhecimento do caso, abriu um processo de apuração e o docente será afastado de sua função. A DRE está à disposição dos pais e responsáveis pelos alunos para quaisquer esclarecimentos", informou.