TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
segunda, 27 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Geral

Blogueiro questiona se 'alguém do STF' estaria por trás da facada em Bolsonaro

Allan dos Santos é alvo de dois inquéritos que tramitam no Supremo

22 junho 2020 - 16h17Por Thiago de Souza

O blogueiro Allan dos Santos, do Blog Terça Livre, questionou, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, se membros do Supremo Tribunal Federal ou de partidos políticos não estariam por trás do atentado sofrido pelo presidente Jair Bolsonaro, em setembro de 2018. 

A fala é considerada uma provocação aos ministros do STF. Allan diz que ‘’pessoas de Juiz de Fora’’ [cidade onde ocorreu o ataque] contam que uma pessoa queria matar o presidente, enquanto ele era socorrido e pergunta por que o caso é envolto de tanto mistério. 

''(O homem) foi preso pela Polícia Militar, preciso averiguar isso daí, foi o pessoal de Juiz de Fora que comentou isso comigo, não queremos ficar aqui divulgando boatos, mas se isso ocorreu, o que que falta? Por que tanto mistério envolto nesse caso do Adélio Bispo? Será que tem tanto peixe grande assim lá no meio? Será que esse peixe grande seria alguém do STF? Alguém ligado a partidos políticos? Nós não sabemos. Estamos às cegas'', dispara ele.

Blogueiro

Allan é agressivo em suas falas e fiel defensor de Bolsonaro. Ele é alvo de dois inquéritos que tramitam no STF. A casa onde mora, em Brasília, já passou por duas ordens de busca e apreensão. 

Na ocasião da segunda busca e apreensão, Allan disparou contra o ministro Alexandre de Moraes, chamando-o de “verme imoral” e “lixo”.
Até o momento, os inquéritos da Polícia Federa, que apuram a facada em Jair Bolsonaro, apontam que Adélio Bispo agiu sozinho quando atacou o presidente.