A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

16/06/2021 21:38

A+ A-

Bolsonaro confirma motociatas em Chapecó e Florianópolis

Oposição diz que cidades tem altos índices de contaminação pela covid

O presidente Jair Bolsonaro confirmou, nesta quarta-feira (16), participações em mais duas motociatas (passeios de moto ao lado de apoiadores). Desta vez será nas cidades catarinense de Chapecó e Florianópolis, no final do mês. 

Em Chapecó, o passeio está programado para o dia 26 de junho. Já em Floripa, o evento será em 14 de agosto. 

Conforme um site apoiador do governo, o presidente repetiu, a apoiadores em Brasília, que motociclistas não mais pagarão pedãgio em rodovias que vierem a ser concedidas para a iniciativa privada. 

‘’zero pedágio para o motociclista. E o Tarcísio [de Freitas, ministro da Infraestrutura] está buscando negociação com as atuais concessionárias que têm em vigor o contrato, para que a gente zere também”, prometeu Bolsonaro. 

Políticos de oposição ao presidente disse que a medida de zerar pedágio é usar a máquina pública em favor de grupos específicos e ganhar votos. 

Outro motivo de forte crítica contra o presidente, é o fato dele participar de passeios festivos em cidades onde a taxa de contaminação e mortos pela covid estão altos. 

Segundo o Metrópoles,  Chapecó  tem 95% de seus leitos de UTI da rede pública ocupados. 

Motociatas

Ainda segundo o Metrópoles, até o momento, Bolsonaro realizou três motociatas pelo país. A primeira, em homenagem ao Dia das Mães, foi realizada em Brasília, em 8 de maio. 

As duas seguintes ocorreram no Rio de Janeiro e em São Paulo, em 23 de maio e 12 de junho, respectivamente. Todos os eventos tiveram grande público, sendo o maior em SP. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024