A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

10/11/2020 20:51

A+ A-

Bolsonaro critica falas de Joe Biden e sugere: 'quando acabar a saliva, tem que ter pólvora'

Vencedor das eleições nos EUA disse que pode impor sanções caso Brasil não altere a política ambiental

O presidente Jair Bolsonaro comentou, nesta terça-feira (10), as críticas feitas pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, sobre a Amazônia e o Brasil. Bolsonaro disse que ‘’quando acabar a saliva, tem que ter pólvora’’. 

A fala, ocorrida em evento do Palácio do Planalto, na presença de diversas autoridades, foi interpretada como um possível rompimento com os EUA caso as críticas do novo presidente continuem. Biden disse, por várias vezes, que pode aplicar sanções ao Brasil caso o país não mude sua política ambiental. 

“Assistimos há pouco um grande candidato a chefia de Estado dizer que, se eu não apagar o fogo da Amazônia, ele levanta barreiras comerciais contra o Brasil. E como é que podemos fazer frente a tudo isso? Apenas na diplomacia não dá, não é, Ernesto [Araújo]? Quando acaba a saliva, tem que ter pólvora, senão não funciona. Não precisa nem usar pólvora, mas tem que saber que tem. Esse é o mundo. Ninguém tem o que nós temos”, desabafou Bolsonaro. 

Até o momento, o presidente Jair Bolsonaro não cumprimentou Biden pela vitória nas eleições. O presidente e Donald Trump mantiveram relações de afinidade durante os últimos dois anos. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024