TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
quinta, 30 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Geral

Bolsonaro diz que combate à covid foi marcado por desinformação e pânico

Ele destacou que o país vive duas crises: de saúde e empregos

12 julho 2020 - 16h17Por Thiago de Souza

O presidente Jair Bolsonaro disse, via rede social neste domingo (12), que o combate à covid-19 no Brasil foi marcada por ‘’desinformação’’ e ‘’pânico’’. 

No post, chamado de ''a hora da verdade'', o presidente disse que a desinformação foi uma arma largamente utilizada. O pânico foi disseminado fazendo as pessoas acreditarem que só tinham um grave problema para enfrentar”, disse. 

A fala do presidente quis mostrar que ele sempre destacou que o país vive dois problemas: o de saúde pública e o da economia. 

Bolsonaro também criticou a falta de apoio para o uso da hidroxicloroquina, tida por ele e alguns especialistas como solução para casos leves da covid. No entanto, grande parte da comunidade médica critica o uso do medicamento. 

''A realidade do futuro de cada família brasileira deve ser despolitizada da pandemia. Os números reais dessa guerra brevemente aparecerão'', declarou o presidente, que tem criticado medidas de isolamento severo, tomadas por prefeitos e governadores para combater o avanço da Covid-19.