A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

09/08/2020 13:51

A+ A-

Bolsonaro diz que Globo só espalhou o pânico e que lockdown matou gente no Brasil

Ele replicou notícia de um jornal inglês para criticar o isolamento social severo

O presidente Jair Bolsonaro declarou, no início da tarde deste domingo (9), que, em relação à covid-19, a TV Globo só espalhou pânico na população e prestou serviço de desinformação. Além disso, destacou que no Reino Unido, o lockdown matou duas para cada três pessoas com a doença. 

O post, disparado pelas redes sociais, foi a primeira resposta do presidente após o Jornal Nacional, edição de sábado (8), fazer duras a ele, associando Jair Bolsonaro às 100 mil mortes pela covid no país. 

''...muitos gestores e profissionais de saúde fizeram de tudo pelas vidas do próximo, diferentemente daquela grande rede de TV que só espalhou o pânico na população e a discórdia entre os Poderes'', postou Bolsonaro. 

Ao citar a Globo novamente, o presidente disse que a ‘’desinformação’’ mata mais que o próprio coronavírus. 

''De forma covarde e desrespeitosa aos 100 mil brasileiros mortos, essa TV festejou essa data no dia de ontem, como uma verdadeira final da Copa do Mundo, culpando o Presidente da República por todos os óbitos'', disparou novamente. 

notícia replicada pelo presidente. (Facebook)

Lockdown 

Bolsonaro replicou uma reportagem do jornal inglês Daily Mail, que diz que, a cada três mortes por coronavírus no Reino Unido, duas outras mortes foram causadas pelo lockdown por não terem tido acesso ao sistema de Saúde. Em números absolutos, 16 mil teriam morrido por causa do isolamento social severo e 25 mil pela doença. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024