A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

15/03/2021 18:24

A+ A-

Bolsonaro escolhe Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde, diz site

Ele será o quarto ministro da Saúde desde o começo do governo

O presidente Jair Bolsonaro escolheu, na tarde desta segunda-feira (15), o médico cardiologista, Marcelo Queiroga, como novo ministro da Saúde. Ele será o quarto titular da pasta em menos de um ano. 

Segundo o Metrópoles, a publicação do nome de Queiroga no Diário Oficial da União deve ser feita nos próximos dias. 

Marcelo assumirá no lugar do general Eduardo Pazuello, que tem sido criticado pela forma como a pandemia no país vem sendo conduzida. 

Ainda segundo o site, desde o ano passado, Bolsonaro subiu o tom contra governadores que recomendam o isolamento social e o general seguiu o discurso “negacionista” do chefe do Executivo, como consideram críticos ao governo.

Nesta segunda-feira, ao anunciar contrato para aquisição de vacinas da Pfizer e Janssen, Pazuello confirmou que deve deixar o cargo em breve, mas que por enquanto seguia no comando da pasta. 

Queiroga foi escolhido logo após fracassarem as negociações com a médica Ludhmila Hajjar, que alegou ‘’questões técnicas’’ para recusar o convite. 

Ministros

Bolsonaro começou o governo com Luiz Henrique Mandetta como ministro da Saúde. Depois de desentendimentos por conta do isolamento social, defendido por Mandetta, entrou o ministro Nelson Teich. Poucas semans depois, Teich, que era contra o tratamento com a hidroxicloroquina, pediu para sair. 

Por fim, o presidente contou com o apoio de Pazuello, que acatou as decisões dele e seguiu até o momento. 


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024