A+ A-

terça, 30 de abril de 2024

Busca

terça, 30 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

15/03/2021 18:46

A+ A-

Pazuello assina contrato para receber 138 milhões de doses da vacina contra covid

Janssen e a Pfizer vão fornecer os imunizantes, de forma escalonada

Ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, anunciou, nesta segunda-feira (15), assinatura de contrato com a Pfizer e Janssen, que prevê a entrega de 138 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. No entanto, as entregas serão de forma gradativa, até novembro deste ano. 

As primeiras remessas devem começar em abril, sendo 100 milhões de doses da Pfizer e 38 milhões da Janssen. 

O cronograma de vacinação mostrado por Pazuello detalha que, as 100 milhões de doses da Pfizer, serão entregues de abril até setembro. Neste caso, 1 milhão no quarto mês do ano; 2,5 milhões em maio; 10 milhões em junho e mais dez em julho; 30 milhões em agosto e outras 46,5 milhões em setembro. 

Segundo o R7, o Brasil tem 562,9 milhões de doses previstas até o fim do ano, somando todas as remessas entregues desde janeiro, pelo Instituto Butantan (Coronavac) e Fiocruz (Astrazeneca-Oxford). 

Ainda segundo o site, no cálculo entram as vacinas de outros laboratórios que já foram compradas ou estão em tratativas, como as da Covaxin e Sputnik V, que devem chegar em solo brasileiro a partir de março.  

Pazuello admitiu que o presidente Jair Bolsonaro pode pedir o cargo dele, mas não sabe quando. Enquanto isso, reafirma que segue ministro e trabalhando para a aquisição de mais imunizantes. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias