Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Geral

Bolsonaro se irrita e diz a Rodrigo Maia: 'você vai quebrar o país, é desumano'

Maia não quis responder aos ataques do presidente

16 abril 2020 - 19h52Por Thiago de Souza

O presidente Jair Bolsonaro deu entrevista exclusiva à CNN Brasil, na noite desta quinta-feira (16), cerca de uma hora após demitir o ministro Luiz Henrique Mandetta. Na fala, o presidente fez duras críticas ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia e alertou que ele vai quebrar o país. 

A fala do presidente se deu em razão da aprovação, na Câmara, de um projeto de ajuda aos estados e municípios. No entanto, o texto não prevê contrapartidas dos prefeitos e governadores e o dinheiro poderá ser usado para qualquer finalidade. 

A entrevista era para repercutir a saída de Mandetta do ministério, no entanto o presidente passou a atacara Maia pela medida aprovada dias antes. 
''Isso que o senhor está fazendo, Rodrigo Maia, não se faz com o nosso Brasil. É falta de patriotismo, falta de um coração verde e amarelo, falta de humanismo com esse país maravilhoso chamado Brasil, que estava dando certo'', disparou o presidente. 

Em outro momento da entrevista, Bolsonaro deu a entender que Rodrigo Maia estava aprovando as ‘’pautas bomba’’ em troca de interesses não republicanos. 

O presidente disse que não vai dar ministérios e cargos ou dar qualquer benefício para os partidos políticos em troca de apoio político no parlamento. E ainda reafirmou que o país vai quebrar se o projeto não for mudado no Senado Federal.