Menu
domingo, 25 de julho de 2021
PMCG REFIS 16 A 29/07
Geral

Brumadinho: corpo de grávida hospedada em pousada é identificado

Jovem morava com o noivo na Austrália e estava de férias no Brasil, o casal estava hospedado com familiares do noivo em uma pousada destruída na tragédia

18 fevereiro 2019 - 14h29Por Da redação / Meia Hora

O corpo da paranaense Fernanda Damian de Almeida, que estava na lista de desaparecidos no desastre da Vale em Brumadinho, foi identificado pelo Instituto de Identificação de Minas Gerais. A família foi comunicada no sábado.

Grávida de cinco meses, Fernanda estava hospedada na pousada Nova Estância, destruída pelo rompimento da barragem, com o noivo, o arquiteto Luis Taliberti Ribeiro da Silva, 31, o pai, a madrasta e a irmã dele.

O casal morava há quatro anos na Austrália e estava de férias no Brasil. Eles foram para Brumadinho visitar o museu a céu aberto Inhotim. Em seguida, planejavam ir à cidade mineira de Tiradentes.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou neste domingo para 169 o número de mortes em decorrência do rompimento da barragem da Vale.

Mais cedo, a corporação informou que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.