Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Geral

Cantora Christina Grimmie morre após ser baleada em show nos EUA

11 junho 2016 - 17h52Por O Globo

A cantora Christina Grimmie não resistiu aos ferimentos e morreu aos 22 anos após ser baleada em show nos Estados Unidos. As autoridades locais confirmaram a notícia na madrugada deste sábado, 11. A ex- participante da versão norte-americana do “The Voice” foi atingida por tiros enquanto distribuía autógrafos após se apresentar em Orlando. "É com profundo pesar que confirmamos que Christina Grimmie morreu em decorrência dos ferimentos", afirmou a polícia de Orlando através de seu perfil no Twitter.

Christina Grimmie foi baleada após show na noite desta sexta-feira, 10, no The Plaza. A polícia de Orlando confirmou que a cantora foi ferida em um tiroteito e que duas outras pessoas foram baleadas. “O suspeito, que a polícia ainda não identificou, se matou em seguida. O suspeito está morto", afirmou o twett.

Grimmie participou da sexta temporada da edição norte-americana do programa “The Voice”, em 2014, integrando o time do cantor Adam Levine e ficando em terceiro lugar. Ela tinha acabado de fazer o show de abertura para a banda Before You Exit. Wanda Miglio, porta-voz da polícia de Orlando, contou em entrevita à imprensa local que tudo aconteceu enquanto Grimmie distribuía autógrafos.

“Ela estava atendendo alguns fãs quando um homem carregando duas pistolas abriu fogo para todos os lados e atirou em Grimmie”, contou a oficial. De acordo com a revista “People”, o irmão de Christina Grimmie chegou a derrubar o suspeito no chão antes dele se suicidar.

Antes do show, a cantora gravou um vídeo em sua página do Snpachat onde convida os fãs para irem até a Plaza Live, em Olrando, onde ela fez show, antes de irem embora. O objetivo era para Christina distribuir autógrafos aos fãs.

Famosos lamentam

Assim que a notícia se espalhou, famosos usaram as redes sociais para mandar mensagens de apoio a Christina Grimmie com a hashtag “PrayForChristina”. Após a confirmação da morte de Christina, Demi Lovato lamentou: "RIP Christina. Meus pensamentos e minhas orações estão com seus entes queridos", escreveu ela em seu perfil no Twitter.

"Não existem palavras. Perdemos uma alma linda com uma voz incrível. Nossos corações estão com os amigos, fãs e família de Christina Grimmie", foi a mensagem do perfil oficial do programa "The Voice" no Twitter.

Adam Levine, que foi técnico de Christina no "The Voice", também lamentou e fez post em sua homenagem: "Estou triste, chocado e confuso. Nós amamos muito você, Grimmie. Estamos rezando. Isso não é justo."

Veja mais manifestações de lamento sobre a morte da cantora:

Página oficial do The Voice (EUA): "Estamos com o coração partido. @TheRealGrimmie é uma amada integrante da nossa família. Nossos pensamentos estão com ela e com a família."