PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

domingo, 05 de maio de 2024

Busca

domingo, 05 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

22/03/2020 10:23

A+ A-

Caos do coronavírus aproxima o humano de Deus e oração também é cura, diz líder

Mas, ele questiona: por que esperar o caos para procurá-lo?

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei seus pecados, e sararei a sua terra”. Crônicas, capítulo sete, versículo 14 do Velho Testamento.

Uma das passagens mais belas e marcantes dos textos sagrados é agora também importante para reflexão neste momento de crise mundial. Revela também como, para todo aquele que veja em Deus o seu pastor, é necessário um retorno ao divino e um senso de humanidade maior.

“É um dos versos mais bonitos da Bíblia, mostra todos os passos de clamor, oração, e que Deus irá agir e curar pessoas e sarar a Terra”, afirma Rodrigo Dorval, cristão e líder evangélico. “O que aprendemos com isso é que uma nação inteira, todo um povo, para que receba a cura espiritual, esse povo tem que ser guiado por guias espirituais, mas também pode ser de forma individual, nada me impede para que eu ore que Deus sare, Deus cure minha vida, meus familiares, minha terra, minha casa”.

Dorval vai ainda mais fundo na reflexão: ‘eu sempre posso e tenho as condições de ir à Deus para que abençoe, que Deus vai ouvir. Agora, no contexto bíblico de forma geral, se milhares, milhões de filhos o procuram, Deus não se mantém parado observando a tragédia”.

O líder religioso ainda questiona o fato das pessoas procurarem Deus na tragédia. Segundo ele, ‘quando ele (Deus) foi banido de nossas vidas, de nossas casas, é o caos que nos traz de volta ao divino, ao eterno, traz aquele que é dono de todas as coisas. E por que não repetimos isso na bonança e na paz? Por que só é útil quando Dele precisamos? É de se pensar”.

(Rodrigo Dorval / foto: arquivo pessoal)

SOBRE LÍDERES
“Na crônica, Deus está falando para o líder da nação, Salomão, que é líder do povo escolhido do Velho Testamento, e o texto mostra também que a oração é mais afetiva quando ora-se por aqueles de quem sou responsável. Salomão pelo seu povo. Eu pelos meus”, explica Dorval.

A PASSAGEM

Antigo Testamento - Crônicas 7:14

12 E o senhor apareceu de noite a Salomão e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício.

13 Se eu fechar os céus e não houver chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo;

14 E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei seus pecados, e sararei a sua terra.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias